SALVE MARIA!

SALVE MARIA!

Seguidores

sábado, 31 de março de 2012

Decoupagem em vasilhame de de vinho "Sangue de Boi II"

Vasilhame após o líquido consumido, é tão bonito para ser jogado fora. Esta é uma nova aposta para aproveitá-lo. Pode ser utilizado como enfeite no bar, cheio (licor e/ou afins) ou simplesmente vazio.



















segunda-feira, 26 de março de 2012

CONDOLÊNCIAS


Audenir querida, gostaria imensamente de estar aí com você, mais não posso. Sinto muito pela sua mãe. Tente ser forte e não perder a fé no amanhã....
...Andar com fé é saber que cada dia é um recomeço. É saber que temos asas invisíveis e fazer pedido para as estrelas, voltando os olhos para o céu. Andar com fé é olhar sem termos as portas desconhecidas com a mão estendida para dar e receber. Andar com fé é usar a força e a coragem que habitam dentro de nós, quando tudo parece acabado...
"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de saltar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz" Eclesiastes, 3:1 a 8           

sábado, 17 de março de 2012

PAP - Capas de Máquina de costura, máquina overlock e tesouras

                   A época agora é de "costurices", como dizem as amigas blogueiras.
                  Pra começar, depois de estar devidamente regulada, porque desde que foi comprada apresentou vários problemas, e depois de idas e vindas da loja, resolvi trazê-la para São Luís e a levei numa oficina onde trabalham "leigos doutores" em consertar máquinas de qualquer marca. Nunca tive condição de comprar uma overlock, até porque seria um desperdício, já que sou servidora pública e ela certamente passaria mais tempo parada do que funcionando. Encontrei uma semi-nova lá na tal oficina, e meu irmão arrematou para mim. (obrigada Zé, foi um presente e tanto, que eu amei!)
      Esclareço que esse PAP foi copiado do blog Agulhas Mágicas, que eu sigo ( http://agulhasmagicasmoldes.blogspot.com.br/ ) e o risco foi copiado da revista Criando Arte Patchwork Especial nº 011-Apliquée - Ed Liberato.
                                  Chega de blábláblá e vamos lá.......


..Capa da Máquina de Costura
 






..Capa para Tesouras

 





..Capa para máquina Overlock







 ..Conjunto "Pimenta dos Olhos dos outros é Refresco"


 ..Folha de risco



sábado, 10 de março de 2012

PAP - Móbile de passarinhos "quase indianos"

....bem, a estória de "quase indianos", é porquê é uma imitação de um móbile que vi em Loja Além da Lenda, há mais-ou-menos 6 anos atrás, mais era  caro que não pude comprar. Fiz de acordo com a minha lembrança. A Regina da Casa de Retalhos, mencionou em uma postagem que gostaria de saber quem havia feitos umas galinhinhas que ela comprou. A moça que vendeu não quis informar.
Você vai precisar de:
  1. tecidos 
  2. fios de nylon
  3. miçangas de  na(s)  cor(es) de sua preferência, e se preferir tb transparente
  4. uma miçanga maior, que tenha peso pra fazer a ponteira
  5. lantejoulas nas cores e formatos que quizer
  6. fitilhos finos para o rabinho em cores fortes
  7. cola para tecido e/ou lantejoulas
  8. Olhinhos
  9. Agulha grossa
  10. algodão para enchimento - eu usei pedaços de TNT que sobraram dos colares havaianos
  11. máquina de costura

  • DICA: se for usar seda ou equivalente, fica a dica de que é mais complicado, pq  o tecido desfia muito, principalmente na hora de fechar a barriguinha por onde colocamos enchimento. Eu pessoalmente gostei mais de trabalhar com veludo. (tenho a sorte de ter uma vizinha costureira, então no carnaval e no São joão eu me dou bem -(obrigada Carminha!) Mais acho que também popeline ou equivalente dê certo.
  • Não são dificeis de fazer, são trabalhosos.

 Pra você Regina, dedico o PAP dos passarinhos. 



























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blogger Wordpress Gadgets